Somos um Seminário da Palavra e do Espírito. Nossa missão é gerar ministros aprovados para o ministério e campo missionário.

Visão

Um seminário que prepara líderes cristãos através da Palavra e do Espirito que bem preparados, atuarão em diversas esferas da nossa sociedade e do mundo levando o evangelho de Jesus Cristo.

Missão

Treinamento de ministros na Palavra, por meio do conhecimento específico e estudos detalhados das Escrituras, com ênfase para a atuação do Espírito Santo de forma a potencializar o aprendizado dos ministros almejando que o conhecimento se torne prático e real.

Valores

A Palavra de Deus, o Ministério do Espírito Santo, a Fé e o Amor de Cristo, a Família e as alma para Cristo.

Igreja que forma Discípulos de Cristo

Capacitamos através do estudo teológico, seminário e na prática, membros e obreiros que foram chamados para o ministério, aperfeiçoando seus dons ministeriais e espirituais, para atuarem não em todo campo missionário para  estabelecer e propagar o reino de Cristo Jesus.

Por que estudar no Discipulado Teológico?

O Seminário Teológico PAR tem um currículo bem estruturado, composto por matérias essenciais ao ministério com ensino equilibrado e fundamentado na Palavra de Deus, contribuindo para a formação de pastores e líderes de excelência. Conceitos importantes à qualificação do ministro são abordados nas aulas. Os alunos têm a oportunidade de praticar em trabalhos voluntários na organização, adquirindo experiência em como realizar eventos. Além disso, tudo é oferecido gratuitamente. Esses são apenas alguns diferenciais que fazem do DISCIPULADO PAR uma excelente opção para o seu treinamento ministerial e aprendizado teológico, venha fazer parte, está esperando o que?.

Histórico da Igreja Família PAR

Fundada em 19 novembro de 2013, a Igreja Evangélica Família PAR – Projeto Ação e Resgate – Uma Igreja na Rua, foi uma revelação de Deus dada para alguns irmãos que obedeceram a esse chamado com amor e destreza.

Nossas primeiras reuniões foram no Restaurante BDN, onde orávamos e buscávamos a Deus, que confirmava a cada dia esse chamando na vida dos irmãos ali presente.

Um dos nossos principais objetivos que tínhamos em mente, era como tirar das cracolândias as dezenas de irmãos, obreiros e até pastores e missionários caídos e entregue as drogas.

Antes de termos a igreja formada começamos a fazer o trabalho de resgate, logo de início usávamos como estratégia café da manhã aos domingos, dentro de um grande cracolândia, após o café fazíamos o culto, oração e a pregação.

Evangelismo de Rua, Fernando recebendo alimento, roupa e oração.


Depois veio o nosso maior desafio, os adictos imploravam por tratamento e internação, e o pior de tudo, não éramos igreja e não tínhamos recurso financeiros para internamos e mantermos o adictos dentro da casa de recuperação.

Jovem, sendo levada para Casa de Recuperação Feminina



Foi então, que começamos orar e pedir direção para Deus, e ao mesmo tempo fizemos contato com muitas casas de recuperação, mas para nossa tristeza todas elas cobravam muito caro para internar um dependente químico.

Ficamos muito triste em deixar essas pessoas sem ajuda, sendo que entre eles tinha uma gestante enferma, que dormia num barraco em situação de extrema miséria, em meio aos ratos, exposta a infecções pelo uso das drogas e sem nenhum tipo de cuidados, ela usava a droga como um remédio para anestesiar as dores e a febre altíssima.

Deus foi bom conosco, mesmo sem dinheiro conseguimos uma parceria com um casa de recuperação que cedia para nós algumas vagas sociais, em troca a gente arrecada alimentos e roupas. Indo de porta em porta pedindo ajuda. Conseguimos muitas doações para casa de recuperação levávamos de 2 a 3 vezes por semana.

Casa de recuperação. Orando para servir a sopa aos internos

Mas tínhamos direito apenas uma vaga por semana, isso era muito pouco em vista da nossa necessita.

Deus foi mostrando os caminhos para nós, e abrindo portas, hoje já conseguimos internar o adicto na primeira abordagem que fazemos com ele na rua. Já teve caso de levarmos até 10 adictos de uma só vez, resultado de evangelismos em 4 cracolândia em apenas uma madrugada.

Bom, o trabalho continua, e vem se estendendo cada vez mais, e vidas sendo restauradas, tudo isso para a glória de Deus.

Hoje somos uma igreja, mas bem diferente, porque somos uma igreja na RUA. Contamos com uma equipe treinada para abordagem de rua e evangelismos em Fundações Casa.

Deus nos mostrou que poderíamos fazer um trabalho preventivo, nos campos de futebol. Foi então, que montamos um time de futebol chamado EC Par, o time era muito ruim de bola, mas bom de evangelismo.

Não paramos por aí, hoje temos um serviço de Assistência Social, que trabalha com crianças, lá temos diversas atividades recreativas, como aulas de: Robótica, Música, Libra, Desenho e futebol.

Não paramos por ai, continuamos orando, sabendo que Deus irá sempre nos guiarmos para novos desafios.

Nós te amamos Senhor Jesus Cristo, Obrigado!!!